Parceria certa nas suas realizações

CEO do Instagram diz que usar redes é como andar de carro: "Alguns morrem"

Segundo jornal norte-americano, plataforma reconhece que prejudica a saúde de usuários

Em entrevista recente ao podcast Recode Media, o CEO do Instagram, Adam Mosseri, comparou o uso de redes sociais ao de automóveis, argumentando que os riscos e danos possíveis existem, mas são superados pelos benefícios.

"Sabemos que mais pessoas morrem por acidentes de carro do que morreriam de outras causas, mas em geral, os carros criam muito mais valor no mundo do que destroem. E eu acho que as redes sociais têm uma dinâmica similar", defendeu Mosseri, após ser questionado se o acesso ao Instagram deveria ser restringido por algum efeito nocivo sobre a saúde de seus usuários. "Tudo o que for usado em escala terá resultados positivos e negativos. Carros têm resultados positivos e negativos", avaliou.

Os comentários de Mosseri se seguem à repercussão de uma série de reportagens publicadas pelo jornal "The Wall Street Journal", reunindo documentos e dados que comprovam que as equipes internas de Facebook e Instagram estão cientes do mal que as plataformas causam à vida de alguns de seus usuários, principalmente adolescentes. Pesquisas realizadas pelas próprias redes indicam que jovens culpam o Instagram pelo aumento de taxas de ansiedade e depressão, fazendo-lhes se sentir piores sobre si mesmos.

Karina Newton, chefe de Políticas Públicas da plataforma, declarou à publicação que tais estudos demonstram o compromisso da empresa em compreender e lidar adequadamente com questões complexas envolvendo seus usuários.

(com Exame)